Timber by EMSIEN-3 LTD

Praça Rui Barbosa é ponto de encontro para apresentação de artistas no último domingo

Escrito por Monique Souza Categoria: Nossa Cidade Publicado: Quinta, 27 Julho 2017 08:54

Coletivo Cultural COCU leva arte e diversão ao público através de oficinas e apresentações culturais, e propõe valorização de artistas.

Mais de 20 artistas de Leme e região se uniram para promover a primeira edição de inverno do Coletivo Cultural – CcCu. O Coletivo que nasceu com o objetivo de promover o encontro de artistas locais e oferecer arte e cultura para a cidade propôs, mais de 5h de interação com o público através de oficinas de origami, bexiga, feltro, xilogravura, performances, exposições, contação de historia, shows musicais, apresentação de palhaços e outras atividades.

De acordo com a idealizadora do evento, Bel Parolim é importante realizar o encontro de artistas locais e de fora da cidade que buscam lugares para expressar sua arte.

"Essa é a grande importância do nosso 1º Sarau na Praça, em juntar um espaço onde os artistas têm como expressar a arte sem censura e se sentirem abraçados na sua integralidade", disse ela.

Um domingo atípico na agenda de Leme.  O Sarau contou também com exposição de artesanatos, comida vegana, massagem e troca de livros.

Para o Dj Alex, o COCU é um espaço do qual ele se sente realizado em participar pois, raramente, consegue se apresentar dentro da própria cidade, e chamou atenção para os bairros mais afastados.

"Eu gostaria que esse fosse um evento que acontecesse sempre, pelo menos uma vez por mês. Acho importante porque Leme está carente disso, não existe cultura na cidade. Mas eu não queria que ficasse só central e que fosse para a periferia também, pois não só a cidade está carente, mas a periferia está  mais de eventos assim, de música e poesia", declarou o DJ.

Outra integrante do Coletivo, Aline Archangelo que é conhecida pela sua trajetória com a palhaça "Fofuxa" e a Cia Bacante de Teatro, o Sarau é uma resposta as mudanças que ela tem tomado na vida pessoal e profissional.

"Em 2017 resolvi sair do mundo corporativo e voltar aos palcos, e Leme me recebeu de braços abertos. A Bel Parolim foi minha ponte e minha mão amiga para que eu conseguisse voltar, pois ela acreditou mais em mim do que eu mesma", explicou emocionada.

"É no riso das pessoas que me encontro. Fazer com que o público resgate a criança que ainda vive dentro de si e soltar um riso descompromissado e despreocupado, livre de julgamentos faz com que eu me fortaleça diante os problemas e a rotina da vida", contou.

Aline ministrou também, a oficina de feltro com crianças e adolescentes. "A oficina de feltro mostrou que não existe idade para as artes manuais, meninos e meninas podem costurar. Eles ficaram super felizes ao fazer seus próprios chaveiros", disse ela.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o Coletivo Cultural – COCU pode acompanhar pela página no facebook, disponível no endereço https://www.facebook.com/Sarau-na-Praça

Fotos/créditos: Monique Souza e Divulgação Coletivo Cultural/CoCu

sarau 01 sarau 02

sarau 03 sarau 04

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS