Timber by EMSIEN-3 LTD

Polícia Ambiental realiza “Operação Corta-fogo” em Pirassununga

Escrito por Leme News Categoria: Região Publicado: Quinta, 03 Agosto 2017 09:26

corta fogo piraNa última semana, a Polícia Ambiental de Pirassununga realizou mais uma importante operação. Foi realizada a intensificação de fiscalização de demandas “corta-fogo” pela área do 1º Pelotão, em atendimento a focos de queimada identificados pelo monitoramento INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

De acordo com a Polícia Ambiental, a Operação “Corta-Fogo” está em andamento desde abril, porém agora nos meses de inverno e de maior seca se intensificou. Foram atendidos, segundo a PM, pelo menos 50 focos de queimadas somente pelo 1º Pelotão com algumas multas pesadas sendo aplicadas. Nas últimas semanas foi feita uma autuação em usina situada em Araras no valor de R$ 184 mil. Na semana passada o alvo foi uma propriedade em Leme.

Na ocasião, a equipe de patrulha rural composta pelos Cabos Paskoski e Hebert realizou vistoria em propriedade rural no município de Leme onde fora constatado incêndio em cultura de cana-de-açúcar. Os policiais, porém, constataram que fogo atingiu também uma área de preservação permanente (APP) correspondente a aproximadamente 5,64 hectares.

Diante dos fatos foi lavrado auto de infração no valor de R$ 84.600. De acordo com a Polícia Ambiental, ainda foi atingida outra área de reserva legal averbada na mesma propriedade em área correspondente a 0,15 hectares. Foi lavrado outro auto de infração na modalidade advertência em desfavor do proprietário.

Foram infringidos os artigos 44 e 51 da resolução da Secretaria de Meio Ambiente – destruir ou danificar florestas ou demais formas de vegetação natural. Também foi infringido o artigo 38 da lei federal n° 9605/98 – destruir ou causar dano somente à floresta considerada de preservação permanente. Outras operações devem ainda ser realizadas pela Polícia Ambiental com objetivo de preservar matas nativas em época de queimadas.

Fonte: www.fmmundial.com.br

DIREÇÃO E REDAÇÃO

PEDRO LANDGRAF FERREIRA

"Diretor e Redator"

MTB/SP Nº 0080994

pedro@portallemenews.com.br

IRIVALDO ROBERTO FERREIRA

"Diretor e Redator"

ferreira@portallemenews.com.br

fale conosco

email server

contato@portallemenews.com.br

logo telefone

+55 19 99286-1717

 wahts app icon 150x150

+55 19 98199-5235

 

SERVIÇOS